Além de investir em validação de processos e contratos, com um corpo jurídico especializado, e atender a todas as exigências para a garantia de proteção de dados, é essencial que as empresas preparem funcionários e terceiros para as ameaças virtuais. Por meio da engenharia social, um hacker consegue ludibriar colaboradores da empresa para a obtenção de redenciais de acesso a sistemas, sites, área restrita ou até mesmo acesso às dependências físicas da corporação.
Nossos consultores são preparados para treinar as equipes utilizando recursos como simulações de casos reais e implantando um completo mindset de segurança em cada membro do quadro de funcionários e terceiros das organizações.
Apesar de todos os esforços para a garantia de segurança das informações das empresas e de seus clientes, infelizmente há a possibilidade de um incidente de segurança. Análise, nada na internet é 100% seguro. A STWBrasil está preparada para auxiliar as empresas no combate ao ciberataque, na mitigação do risco, além de investigar os vestígios deixados pelos hackers para tentar descobrir a autoria dos ataques. O trabalho da equipe de especialistas também analisa as perdas, o que de fato foi roubado da empresa, e coleta informações seguindo a correta metodologia para obtenção de provas forenses para a instauração de inquérito policial e possível embate jurídico. Os auditores e consultores relatam todo o processo e orientam as empresas sobre como realizar a comunicação do incidente à Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), à imprensa e aos clientes. Este procedimento é feito em respeito à lei e para que o impacto do vazamento da informação seja minimizado. A equipe conta com peritos judiciais na área forense computacional, experientes no rito processual e na análise de incidentes ocorridos ou em andamento para obtenção de provas técnicas.
Clique aqui e saiba maisOs especialistas da STWBrasil têm as certificações e a capacitação técnica necessárias para colocar a empresa em conformidade com as exigências da LGPD.
A adequação à nova lei de proteção de dados não é medida simples, e por isso é essencial investir em profissionais que sejam capazes de fazer a organização estar em dia com a legislação e pronta para os desafios do futuro tecnológico.
Etapas
- Escolha das lideranças;
- Mapeamento de dados;
- Operacional;
- Capacitação.
O Computer Security Incident Response Team – Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança consiste na criação de uma equipe/estrutura interna que recebe, analisa e responde a notificações e atividades relacionadas a problemas de segurança em computadores.
Com o objetivo de manter a segurança da informação das organizações no ambiente computacional, o CSirt conta com várias camadas de segurança nas estratégias para proteção dos sistemas e dados.
O aumento dos incidentes de segurança sofridos pelas empresas torna o CSirt fundamental para que estas organizações criem consciência da necessidade de práticas de gerenciamento de riscos.
Líder no segmento e respeitada por auditorias de empresas pelo Brasil, a divisão Auditoria e Consultoria em Segurança da Informação tem sua estrutura especialistas que criam critérios personalizados, especialmente projetados para atender às necessidades específicas em segurança da informação.