Como proteger os apps de seu iPhone em caso de roubo?

Como proteger apps no iPhone em caso de roubo

Nas últimas semanas os noticiários vêm sendo invadidos por casos de roubos de celulares desbloqueados. Os criminosos agem quando a pessoa está utilizando o telefone na rua ou nos automóveis.

Com o dispositivo desbloqueado, os golpistas tem acesso a aplicativos e informações
armazenadas nos smartphones, permitindo que eles acessem contas bancárias e façam à limpa.

Em alguns casos, os criminosos desviam todo o dinheiro de suas vítimas.

Nos celulares equipados com sistema Android, é possível configurar o aparelho para exigir uma senha toda vez que um aplicativo for aberto. Através dessa ação é possível impedir que terceiros façam uso dos apps de seus celulares.

Essa opção, porém, não é acessível aos que possuem celulares com sistemas IOS. A Apple, fabricante do iPhone, não permite a instalação de antivírus e similares que realizam essa ação.

Mas então, como proteger seu iPhone para não ser uma vítima desse golpe tão em alta? A STWBrasil te conta, vem com a gente!

Como proteger apps no iPhone de golpe limpa conta

Como proteger apps no iPhone de golpe limpa conta
Como proteger apps no iPhone de golpe limpa conta

Embora a Apple não disponibilize em seus sistemas aplicativos que forcem a colocação de senha, sempre que outro app for aberto, é possível adaptar algumas funções presentes no sistema IOS para realizar uma ação parecida.

Trabalhando com o timer e atalhos de automação você faz com que sempre que determinados aplicativos forem abertos, o bloqueio de tela seja ativado.

Siga os 10 passos abaixo e descubra como proteger apps no iPhone:

  • 1: Acesse o aplicativo do relógio em seu iPhone e selecione a opção timer.
  • 2: Desça a tela do timer e clique na opção “Ao terminar”.
  • 3: Na página de opções “Ao terminar”, selecione “Parar Reprodução”, localizada ao final da página e clique em definir.
  • 4: Procure o app “Atalhos” em seu iPhone. Caso não esteja instalado em seu celular, é possível baixar “Atalhos” na Apple Store.
  • 5: Dentro de “Atalhos” clique na opção “Automação”.
  • 6: Na página da “Automação”, clique na opção Apps. Objetivo é criar uma ação automática sempre que solicitar a abertura dos aplicativos selecionados.
  • 7: Em “Apps”, selecione a opção “For Aberto”. Depois, escolha os aplicativos aos quais deseja vincular essa ação.
  • 8: Após selecionar os aplicativos, clique em seguinte e defina ação que deseja que seu iPhone cometa na automação. Procure o ícone do relógio e escolha “Iniciar Timer de 1 Segundo”.
  • 9: Clique em “seguinte” e na próxima página desative a opção “Perguntar ao executar” e clique em “OK”.
  • 10: Pronto! Sempre que você abrir algum aplicativo vinculado a essa automação, o timer de um segundo será acionado. Assim que esse segundo passar, a tela do iPhone será bloqueada.

Para usar seus apps, basta informar senha ou biometria e acessar o aplicativo já aberto.

Gostaram dessa dica da STWBrasil para você proteger seu iPhone das ações de golpistas? Então compartilha esse artigo com os amigos que tem iPhone! Temos certeza que eles te agradecerão muito.

Continue acompanhando nosso blog e siga nossas páginas nas redes sociais e Youtube, para ficar por dentro de todas as novidades da segurança da informação.

Até a próxima!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nossas Redes

Mais LIDOS

Empresa líder em segurança da informação. A proteção digital da sua empresa é a nossa prioridade. Contamos com o uso de tecnologia de última geração por profissionais altamente especializados.

Copyright © Todos os direitos reservados Conheça nossas Políticas de Privacidade